Pesquisar este blog

28 de junho de 2016

Agora sou feliz...



"Me converti e minha vida mudou; hoje TENHO casa, carro, empresa, sou PRÓSPERO e feliz."

"Após minha conversão eu consegui pagar minhas dívidas e hoje tudo que me foi tirado já está RESTITUÍDO, agora sou feliz."

Ouço muito isso hoje em dia (creio que você também) quando se fala de alguém que deixou a sua vida ser conduzida por Jesus Cristo (converter - mudar de direção).

Eu creio que o Evangelho de Cristo transforma vidas!

Mas como ele transforma? Qual a principal transformação que ocorre em uma vida por causa do Evangelho de Jesus Cristo?

Creio que o Evangelho de Cristo ao entrar na vida da pessoa transforma primeiramente de dentro para fora e depois através dela.

Transforma caráter, postura, honestidade, pensamentos, ações, etc.
E com esta mudança de vida (conversão), a pessoa sente o desejo de ser reflexo de Cristo para o próximo.
Ela sente o desejo de SER Telescópio-Microscópio (ouvi isto de um Pastor), explico:

"Uma pessoa que é "Telescópio" deixa transparecer, demonstrar para quem quer que se aproxime que há um Deus que pode parecer longe, mas está bem perto. E "Microscópio" é a pessoa que demonstra, com sua vida, que esse mesmo Deus é muito grande. Ou seja, quando o Evangelho de Cristo entra no coração (vida) de alguém, ele sente o desejo de demonstrar que existe um DEUS GRANDE E PRÓXIMO."

Assim, independente da situação que eu esteja passando (ótima ou péssima), após aceitar Jesus como meu mestre/salvador, me preocupo em demonstrar este Amor incondicional onde quer que eu esteja.

No Reino de Deus aqui na terra, primeiro vem Deus e em segundo vem o próximo.

É nisto que reside a verdadeira felicidade. Se não, como que alguém muito pobre (materialmente) pode se converter e ser feliz? Ele tem que obrigatoriamente "prosperar" financeiramente?

Através do Amor a Deus eu penso no próximo. Jesus ensinou que devemos amar primeiro a Deus e em seguida amar meu próximo.

Os pensamentos que estão sendo propagados (nas TVs, rádios, internet, ...) abundantemente é de que a mudança da minha vida com Cristo (conversão) é basicamente MATERIAL. Desculpe, isto é um pensamento Marketeiro, uma forma de trazer mais pessoas à sua "igreja", pois quem não gostaria de sair da lama (dívidas, desemprego) e ser próspero?

Mas a lama que o Evangelho tira, com certeza e sem erros, é a lama do pecado.

Não digo que a pessoa não possa prosperar, não é isso (mesmo porque Deus tem todo o poder para isso), estou dizendo que o FOCO do Evangelho de Cristo quando entra e muda a direção (converte) da vida de alguém é outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário