Pesquisar este blog

22 de janeiro de 2014

FRUSTRADO POR JESUS


Enquanto o ser humano deseja e anseia por justiça,
Enquanto o ser humano não aceita ver seu oponente vencendo,
Enquanto o ser humano bate após apanhar, e
Enquanto o ser humano condena o erro cometido por alguém,

Jesus age com graça derramando amor e perdoando aquele que lhe virou as costas, que o traiu, que bateu em seu corpo, que cuspiu em seu rosto, que diante de uma agressão (física ou psicológica) não reagiu e nem fez justiça (com suas mãos e nem através de outros).

E quer saber mais?

Assim como Ele agiu diante de todas essas circunstâncias, é como Ele quer que façamos, ou seja, frustrando aquele desejo de vingança que nasce quando alguém nos faz algo de ruim.
"Mas não é justo" (alguém pode pensar), "ele tem que pagar pelo que fez".

Não é errado esperar que a justiça seja feita quando acontece um ilícito, mas a Graça vai além, ela não só não espera a justiça acontecer, como se antecipa e age, e agindo ela passa por cima da justiça derramando amor e perdoando, porque a Graça não é Justa.

Enquanto desejamos por vingança e esperamos que a justiça seja feita, Cristo ultrapassa esses limites e age com Graça, frustrando todo senso de vingança/justiça. Na graça não há "pagar pelo que foi feito", na graça há amor incondicional.

É isso mesmo, a GRAÇA NÃO É JUSTA, e é com graça que Jesus quer que todo ser humano aja, ou seja, sermos todos imitadores dEle.

Jesus frustra o desejo de vingança e o anseio por justiça, e derrama da maravilhosa graça para todo aquele que não merece (eu e vc) perdoando tudo que fizemos de errado (sem termos que "pagar" o preço).

Quer Justiça, ou vingança? Jesus não!

Em Cristo a justiça e a vingança são frustradas pela ação da Graça.

“Quem de vocês não tiver pecado seja o primeiro a atirar a pedra.
Ouvindo isso, eles começaram a deixar o local, um após o outro, a começar pelos mais velhos. A mulher foi deixada ali. Jesus levantou-se e perguntou:

Mulher, onde eles estão? Ninguém condenou você?

Ninguém, Senhor - foi a resposta.

Nem eu - disse Jesus.

Siga seu caminho. Mas, de agora em diante, não volte a pecar.
João 8:7-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário