Pesquisar este blog

29 de agosto de 2014

TEM ALGO ERRADO AÍ



Eu nunca vi, nos meus poucos anos de vida, tanta podridão num governo só.

Sim, o governo da Presidenta Dilma é um verdadeiro lamaçal de corrupção.

O ato de se corromper é algo muito antigo, corrupção, desde que o mundo é mundo, sempre existiu, mas no Brasil está de uma forma muito escancarada.

Todos os dias nos telejornais, na imprensa escrita, ou em qualquer site que se vê, é escândalo atrás de escândalo, desvios de milhões de reais (dólares) por todos os lados, e agora, até a "menina-dos-olhos" dos brasileiros, a Petrobras, eles conseguiram destruir/manchar.

E tudo isso na nossa frente, aberto a todos, a todos.

Mas quando vejo uma pesquisa de intenção de votos para presidente do Brasil, e a sra. Dilma está tranqüila na frente, começo a pensar: "será que o que estou vendo a maioria não está, ou eu não estou vendo o que estão vendo????"

Então parei um pouco e logo um outro fato me veio à mente, as igrejas evangélicas e seu crescimento assombroso.

Algumas (pra não dizer a grande parte) igrejas evangélicas estão com um crescimento vertiginoso, algo incrível, entretanto, de tudo o que é falado nestas megas igrejas de nada eu vejo do "evangelho puro e simples de Jesus Cristo".

Vê-se de tudo, igrejas gastando milhões para construir templos faraônicos, pastores (bispos, apóstolos, etc) com milhões de reais em suas contas bancárias, o luxo tomando conta das igrejas e dos seus líderes, e no outro lado (lado de fora dessas igrejas) 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo.

Hoje no Brasil os evangélicos já são 40 milhões de pessoas (um crescimento espantoso), se fizermos uma simples reflexão, levando em conta que eles alegam que "pregam Jesus" e seu "amor", esse crescimento teria de ser inversamente proporcional ao crescimento da corrupção, da fome, do morador de rua, MAS NÃO É. 

Então, tem algo errado aí.

Fazendo uma analogia com o governo podre que está no Brasil, fica difícil ver uma perspectiva boa para que este quadro mude (mesmo pq a Bíblia afirma que as coisas, no geral, só vão piorar), e então percebo que o fim está próximo.

Mas mesmo assim, mesmo sabendo que as coisas tendem a piorar, mesmo não conseguindo ver uma "luz no fim do túnel", mesmo sentindo que a lama já passou do pescoço, não podemos desistir de lutar.

A batalha para termos sempre algo melhor para nosso país/mundo não pode cessar, a nossa parte temos sempre que fazer.

É muito mais fácil ficar sentado em frente à uma TV reclamando e criticando tudo e a todos, do que levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e ir à luta, pois só assim teremos propriedade para falar qualquer coisa, pois tentamos algo.

E em meio ao entender/conhecer de que tudo tende a piorar, podemos receber, pela misericórdia e graça do Eterno Deus, uma sombra no deserto escaldante ou uma boia em alto mar.

Não podemos desistir, nunca!