Pesquisar este blog

13 de junho de 2013

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM




Do que adianta eu falar que sou torcedor do Palmeiras, mas usar camisa, ir aos jogos e saber a escalação do time do Corinthians? 

Muitas coisas em nossas vidas não bastam apenas serem ditas da boca pra fora, tem que ser perceptíveis aos que estão ao nosso redor.

E somos exatamente assim na questão do evangelho, do Amor de Cristo.

É mais fácil (e isso é aos milhões) ver pessoas declarando seu amor a Deus do que vê-las praticando esse amor.

É muito mais fácil ver pessoas se dizendo rendidas a Deus e que Ele dirige suas vidas, do que vê-las tendo atitudes que demonstram isso.

Com as coisas do Reino de Deus não se faz só da boca pra fora, tem que ter atitude, tem que ter ação, a zona de conforto tem que ser deixada de lado, a mão tem que ser estendida e o amor tem que ser demonstrado na prática.

A bíblia, em I João 4:20-21, é muito clara nesse sentido :

"Se alguém se vangloria, dizendo: “Eu amo a Deus” mas odeia e despreza seu irmão, é mentiroso. Se não ama a pessoa que vê, como pode amar a Deus, a quem não vê? O mandamento que temos da parte de Cristo é sem rodeios: amar a Deus se vê na prática de amar o próximo. Vocês precisam amar os dois."

Cansa ver gente que se diz Cristão e vive só debatendo questões que geram mais ódio;
Cansa ver gente que se diz Cristão e só fica lendo livros para seu crescimento.
Cansa ver gente que se diz Cristão e tem tempo pra tudo do seu deleite, mas para colocar o amor em prática está ocupado.
Cansa ver gente que se diz Cristão e fica postando frases nas redes sociais pra gerar efeitos nos outros, sendo que sua vida não tem efeito prático nenhum para o Reino de Deus.
Cansa ver gente pregando que o evangelho é vida, mas o evangelho não está vivo dentro dela.

A fé sem obras é MORTA.

A palavra de Deus chama estes, que nem na aparência enganam, de mentirosos.

Leia livros, defenda sua posição (com amor), poste frases nas redes sociais, fale do Amor de Cristo, tire férias, viaje, compre um carro, saia para jantar, nada disso será errado se além de tudo vc demonstrar, na prática, o Amor de Deus a quem precise (e deve começar dentro do seu lar).

Não basta dizer ser, tem que demonstrar.

Assim é o evangelho de Amor de Jesus Cristo.

Simples assim!


16 de maio de 2013

Honrar pai e mãe? Pra que?




-Honrar pai e mãe? pra que?

-Como pra que? É mandamento bíblico, digo mais, é o primeiro mandamento com promessa:

Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus. Deuteronômio 5:16

-Então honrar pai e mãe você faz questão de cumprir?

-Claro, meu amigo, é a Palavra de Deus. Veja que além de cumprir um mandamento de Deus, ainda como conseqüência temos uma promessa que trata da nossa vida na terra.

-Entendi, entendi... Então você também está guardando o sábado, não come peixe de couro e...

-Calma aí meu amigo, acho que você não entendeu... vivemos no período da graça, não mais sob o jugo da lei.

-Hummmm, agora sim entendi. Você “cumpre” aquilo que entende por bem, e se tiver uma promessa então, aí sim você vai com tudo... conheço isso, é o evangelho da conveniência.

----

Há um tempo tenho refletido sobre o mandamento que todos aprendemos e levamos até o fim da vida: “honre teu pai e a tua mãe”, e nos pautamos por ele, somos ensinados, ensinamos, exortamos e somos exortados a praticá-lo com perseverança e dedicação.

Quando um filho desrespeita seus pais, por qualquer motivo, a primeira coisa que vem à cabeça é isto (honre teu pai e a tua mãe), pois é um mandamento bíblico, dado pelo Eterno Deus ao seu povo.

E é mesmo interessante, pois hoje em dia o que se vê muito, são filhos desonrando seus pais, é incrível como isso tem crescido.

Mas tem mais um detalhe, juntamente com este mandamento tem uma promessa de Deus, e uma promessa excelente (prolongar os dias e viver bem na terra), ou seja, é um mandamento que cabe bem em qualquer situação, pois trata de educação familiar e uma vida bem vivida. Quem não quer???

O que muitos esquecem é que esse mandamento, como o próprio nome diz, faz parte da Lei, ou seja, da velha aliança.

Quando dizemos que vivemos não mais sob a Lei e sim debaixo da Graça de Cristo, estamos afirmando que a Lei não tem mais poder sobre nós e que um novo mandamento nos foi dado: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Cristo nos amou".

Cristo é tão sensacional que ao nos “dar” um novo mandamento, ele engloba tudo em um só, pois contra o Amor não há Lei, não há nada acima do Amor (lembre-se que Deus é Amor).

Assim, quem AMA o seu pai e a sua mãe faz muito mais do que apenas honrá-los, pois é bem possível honrar sem amar, e isto não é o que Cristo veio nos ensinar.

Nossos pais tornam-se os nossos “próximos”.

Mas é incrível como pegamos muitas partes da Bíblia e fazemos uma nossa, pegamos versículos que gostamos e vamos juntando um ao lado do outro até termos a “nossa” bíblia, aquela que nos agrada.

Ainda mais hoje com a proliferação de uma falsa teologia que não tem Amor, onde esse mandamento, avulso, toma corpo e muitos apenas se sentem servos do Altíssimo só por honrar pai e mãe. Mesmo porque a promessa é genial.
Afinal, quem não gosta dessas promessas?

Peça para alguém escolher entre receber uma promessa de vida boa e outra de abrir mão de tudo, para saber qual será escolhida. Até eu que sou bobo quero a promessa...hehehe

Mas o que Cristo nos ensina é Amar, e muitas, mas muitas vezes quando se ama, abre-se mão de si (a exemplo de Cristo que, por tanto amar o próximo, deu a sua própria vida por todos).

Vamos sim seguir os ensinamentos bíblicos, mas vamos segui-los como Cristo ordenou, na sua inteireza, não aos pedaços como muitos querem que façamos.

Então, honrar pai e mãe pra que?

Vamos AMA-LOS, com todas as nossas forças, não sei se você vai ter seus dias prolongados e nem sei se você irá tão bem assim, mas posso te garantir que viverá num ambiente de amor que nenhuma riqueza do mundo poderá pagar.

26 de fevereiro de 2013

ABANDONEM O CRISTIANISMO!!!


        Abandonem o cristianismo que se esqueceu da Bíblia, que não lê, que não ouve, que não medita e que não obedece a Palavra de Deus.
Abandonem o cristianismo que fez da oração um negócio, uma troca, e não uma comunhão constante com o nosso Pai onde a maior benção é o próprio Deus.
Abandonem o cristianismo da grande omissão, onde não há proclamação, não há testemunho, não há discipulado
Abandonem o cristianismo sem cruz, sem renúncia, sem perdas, sem entrega, sem morte.
Abandonem o cristianismo de fim de semana, só dos domingos, só da aparência; o cristianismo teatral que vai a igreja mas não sabe ser a própria igreja.
Abandonem o cristianismo dos eventos que trazem novidades, mas não produzem santidade, que fazem movimento, fazem barulho, mas não produzem comprometimento.
Abandonem o cristianismo dos eventos que trazem novidades, mas não produzem santidade, que fazem movimento, fazem barulho, mas não produzem comprometimento.
Abandonem o cristianismo que transformou o culto em show, que transformou o homem no centro e na razão do culto.
Abandonem o cristianismo onde Jesus não é mais o Senhor, a cabeça do corpo, onde quem manda são líderes mal intencionados, as famílias mais antigas ou maiores da igreja.
Abandonem o cristianismo onde as pessoas buscam títulos, cargos, posições privilegiadas, e não querem o mais nobre título “servos de Jesus Cristo”.
Abandonem o cristianismo onde as pessoas não são transformadas, não mudam seu jeito de falar, seu comportamento, suas ações e reações.
Por favor, faço um apelo que abandonem esse “cristianismo” vivido por pessoas quem querem ser chamadas de “evangélicas”, mas não de cristãos, não mais de discípulos de Cristo, não mais de servos.
Abandonem esse Cristianismo, ou melhor, voltemos ao Evangelho puro e simples de Jesus Cristo!

                                                   Texto de Samuel Amaro dos Santos.
                                                   Adaptado por Djalma Maciel