Pesquisar este blog

13 de junho de 2013

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM




Do que adianta eu falar que sou torcedor do Palmeiras, mas usar camisa, ir aos jogos e saber a escalação do time do Corinthians? 

Muitas coisas em nossas vidas não bastam apenas serem ditas da boca pra fora, tem que ser perceptíveis aos que estão ao nosso redor.

E somos exatamente assim na questão do evangelho, do Amor de Cristo.

É mais fácil (e isso é aos milhões) ver pessoas declarando seu amor a Deus do que vê-las praticando esse amor.

É muito mais fácil ver pessoas se dizendo rendidas a Deus e que Ele dirige suas vidas, do que vê-las tendo atitudes que demonstram isso.

Com as coisas do Reino de Deus não se faz só da boca pra fora, tem que ter atitude, tem que ter ação, a zona de conforto tem que ser deixada de lado, a mão tem que ser estendida e o amor tem que ser demonstrado na prática.

A bíblia, em I João 4:20-21, é muito clara nesse sentido :

"Se alguém se vangloria, dizendo: “Eu amo a Deus” mas odeia e despreza seu irmão, é mentiroso. Se não ama a pessoa que vê, como pode amar a Deus, a quem não vê? O mandamento que temos da parte de Cristo é sem rodeios: amar a Deus se vê na prática de amar o próximo. Vocês precisam amar os dois."

Cansa ver gente que se diz Cristão e vive só debatendo questões que geram mais ódio;
Cansa ver gente que se diz Cristão e só fica lendo livros para seu crescimento.
Cansa ver gente que se diz Cristão e tem tempo pra tudo do seu deleite, mas para colocar o amor em prática está ocupado.
Cansa ver gente que se diz Cristão e fica postando frases nas redes sociais pra gerar efeitos nos outros, sendo que sua vida não tem efeito prático nenhum para o Reino de Deus.
Cansa ver gente pregando que o evangelho é vida, mas o evangelho não está vivo dentro dela.

A fé sem obras é MORTA.

A palavra de Deus chama estes, que nem na aparência enganam, de mentirosos.

Leia livros, defenda sua posição (com amor), poste frases nas redes sociais, fale do Amor de Cristo, tire férias, viaje, compre um carro, saia para jantar, nada disso será errado se além de tudo vc demonstrar, na prática, o Amor de Deus a quem precise (e deve começar dentro do seu lar).

Não basta dizer ser, tem que demonstrar.

Assim é o evangelho de Amor de Jesus Cristo.

Simples assim!